Deus te criou à sua imagem para sonhar, trabalhar, rir, amar, trabalhar, ter esperança, comer, e aproveitar os bons presentes deste mundo.

“Um homem é um trabalho tão nobre de Deus”, disse o pregador do século XIX Charles Spurgeon, “ele não pode ter sido destinado apenas para medir jardas de seda, ou para pesar libras de açúcar, ou para varrer travessas de rua, ou para colocar coroas e mantos, e diamantes. Há algo maior do que isso para o homem fazer. “

Sim, a mais grandiosa de todas: Deus te criou para adorar, louvar e cantar.

A beleza de Cristo é a causa de nossas músicas. Sua glória chama a adoração do nosso coração para os nossos lábios (Apocalipse 5:6-14, 7:9-12).

Esta adoração cristocêntrica e grata é a pedra angular sobre todo o resto que somos e fazemos nesta vida (1 Coríntios 10:30-31, Colossenses 3:17).

E assim nós cantamos.

Para o melhor de nossa capacidade, cantamos em nossas casas.

Nós cantamos com nossas famílias.

Nós cantamos sozinhos em nossos carros dirigindo para o trabalho.

Nós cantamos juntos aos Domingos.

E, quando nós levantamos nossas vozes na igreja estamos ”Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;” (Efésios 5:19-20).

Então, como vamos “falar um com o outro” no nosso canto?

Pastor Rick Gamache explica assim:

Viemos aqui para adorar juntos – para responder corretamente a glória de Deus em Cristo, como uma igreja. E quando fazemos isso, estamos cumprindo a razão pela qual fomos criados. E como fazemos isso, enquanto cantamos, estamos também ajudando os outros a cumprir a razão pela qual eles foram criados.

Talvez eles vieram aqui sobrecarregados por suas circunstâncias e seu coração está frio, mas quando ouvirem vocês cantarem a soberania, a sabedoria e o amor de Deus, a carga é levantada e por isso eles levantam as suas vozes na canção com você.

Talvez eles entraram sentindo-se pesados, pelo conhecimento de seu próprio pecado, mas quando ouviram-nos cantar a respeito de Cristo, que morreu para suportar o castigo do nosso pecado em nosso lugar, e que viveu uma vida justa, que agora é creditada em nossa conta, o peso é levantado e o coração é suavizado e eles acompanham-no e levantam a sua voz na canção.

Enquanto cantamos, nossa alegria cheia do Espírito em Cristo ministra ao sobrecarregado, empurra-os a olhar o passado, as aflições que carregavam, aponta-os para a volta de Cristo, e encoraja-os a juntar o prazer de se envolver, e lembra-os que todos somos criados para adorar nosso glorioso Salvador.

Por: Tony Reinke. Copyright © 2013 Desiring God. Original: You Were Created to Sing

Tradução: Thiago Holanda. Revisão: Filipe Castelo Branco. © 2016 Cante as Escrituras. Original: Você foi Criado para Cantar

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.