O Cante as Escrituras está vindo com grandes novidades para este ano, e uma delas é que começaremos a fazer indicações de músicos e bandas bem alicerçadas na sã doutrina bíblica, para que a igreja posso assim ter acesso não só a mais músicas bíblicas de qualidade voltadas para o canto congregacional, como também boas músicas para se ouvir no dia a dia através do seu smartphone em casa, a caminho do trabalho, enquanto estuda ou até mesmo durante aquela caminhada ao amanhecer. A igreja brasileira carece de boa música cristã, e louvamos a Deus por grupos que vem surgido para a edificação da igreja, a glória de Deus e deleite aos nossos ouvidos. Por isso, aguardem mais ótimas indicações e pedimos para que orem por cada um destes músicos, para que Deus os conservem e os protejam das tentações do mercado gospel. Neste post, será o caso de um álbum não congregacional, mas que certamente fará a alegria de cristãos reformados amantes do rock.

“Sola Gratia” é o mais novo álbum de Michel da Luz lançado em março desse ano. O disco mescla a sonoridade do rock progressivo a letras que citam os pilares da reforma e fé protestante.

Michel da Luz é cantor, tecladista e produtor musical, com mais de 10 projetos lançados. Atualmente mora em Indaial, SC, aonde pastoreia uma igreja local. É casado com Magridt Gollnick, com quem tem 3 filhos, Tharlis, Mikhael e Matheo.

Da esquerda para a direita: Levi Muniz, Michel da Luz, Victor Pradella e Edgar Maccoppi.

Lançado no ano em que comemoramos os 500 anos da reforma, o Sola Gratia é um projeto único, que conta com a participação de Victor Pradella (guitarras) Levi Muniz (baixo) Edgar Maccoppi (Bateria) em uma super produção envolvendo Coral, percussões sinfônicas, sopros e narrações de trechos das teses de Lutero em alemão por Nestor Freese.

A arte da capa do álbum traz toda a atmosfera surrealista e a essência do rock progressivo, contrastando a luz da reforma com as trevas da religiosidade. A primeira faixa, “ Wittenberg 1517”, já nos leva para a atmosfera medieval da época progredindo para os arranjos progressivos da banda que foram executados com muitas dinâmicas e surpresas ao longo do disco, como a participação de Adson Sodré (Ex Neal Morse) nas guitarras da música “Romanos 3 “ e um coro de crianças na música “Luther”, música que fecha o disco de maneira épica.

Você já pode ouvir o disco na integra aqui:
Spotify | Itunes | Google Play | Deezer | Rhapsody | Microsoft Music

Para mais informações acesse:
Site | Facebook

Por: Filipe Castelo Branco. Copyright © 2017 Cante as Escrituras. Original: Rock progressivo para a glória de Deus

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.