Bob Kauflin, líder de louvor da Sovereign Grace Church, compilou um checklist para os cultos de adoração aos Domingos. Os líderes de louvor fazem essas perguntas em preparação para o Domingo e para avaliarem o seu trabalho. Será que mais igrejas fariam esse tipo de perguntas sobre a sua adoração?

1. O sacrifício vicário do nosso Salvador na cruz é apresentado de forma clara e repetitiva através das letras das músicas e exortações como centro da nossa adoração e meios com os quais nós nos aproximamos de Deus?

2. Está evidente para a igreja e os visitantes de que tudo o que fazemos está baseado nas Escrituras e é em resposta às Escrituras?

3. Nós dedicamos tempo suficiente para preparação e prática anteriores ao Domingo, e encorajamento e avaliação depois do Domingo?

4. Existe um tema reconhecível para a nossa adoração congregacional que é comunicado e fundamentado de forma clara na verdade objetiva sobre Deus?

5. Nós estamos ouvindo e respondendo à direção espontânea do Espírito Santo durante a adoração congregacional?

6. As nossas falas e transições musicais servem para conectar os elementos da adoração congregacional de forma natural e significativa?

7. Nossa participação e seleção musical se tornaram previsíveis? O nosso repertório musical reflete músicas de diferentes estilos, ênfases e durações?

8. Os pastores e o grupo de louvor são exemplos de adoração apaixonada, expressiva e responsiva para a igreja?

9. Estamos cientes e sensíveis de forma apropriada aos visitantes que talvez não estejam familiarizados com nosso vocabulário, estilo e práticas?

10. Nossa descrição e expressão de adoração congregacional reforçam o entendimento de que elas complementam um estilo de vida de adoração ao invés de substituí-la?

Por: Bob Kauflin © 2007 The Gospel Coalition. Fonte: 10 Questions to Ask of Sunday Worship.

Original: 10 Perguntas para Fazer Sobre a Adoração de Domingo. © 2017 Cante as Escrituras. Website: CanteAsEscrituras.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Calebe Sequeira. Revisão: Filipe Castelo Branco.