Estaremos divulgando por aqui eventos com temas acerca do louvor, adoração e música. Estes eventos podem ser congressos, fóruns, workshops, cursos. Antes, deixamos claro que o fato de divulgarmos um evento aqui em nosso blog não significa que concordamos integralmente com tudo o que será exposto. Se você for em algum evento recomendado pelo Cante as Escrituras e o mesmo estiver fora do que cremos, avise-nos, por favor!

Esperança Jazz Festival • International Jazz Day – 2016

Data: 29 e 30 de Abril de 2016.

Local: Rua Jaguari, 673, Bairro Bonfim – Belo Horizonte  Igreja Esperança – Igreja Cristã Reformada

Presença: Matteo Ricciardi, bacharel (2003) e o mestrado (2006) na classe do M. Sergio Barbero no “Conservatório Giuseppe Verdi” de Turim (Itália). Em 2011 ganhou o Terceiro Prêmio do 10º Concurso Nabor Pires Camargo – Instrumentista, o Segundo Prêmio no I Festival Choro Novo em Belo Horizonte, em 2012 o Prêmio BDMG Instrumental como melhor instrumentista do concurso e novamente o Terceiro Prêmio do 11º Concurso Nabor Pires Camargo – Instrumentista. Coordenador da Licenciatura em Música na Faculdade Nazarena do Brasil – FNB.

Descrição: A Igreja Esperança, em confissão à fé reformada, no senhorio de Cristo sobre o todo da vida, e em reconhecimento prático de que “toda boa dádiva e todo dom perfeito vem de Deus” (Tg.1:17), apresenta o Esperança Jazz Festival!

Uma proposta que integra a música ao conceito de graça comum, destacando o Jazz como fruto desta dádiva, por valorizar suas raízes e acolher muitas das virtudes e conquistas provenientes dele.

Ao refletir na história e acompanhar os efeitos jazzísticos na sociedade ao redor do mundo, não podemos deixar de reconhecer que o Jazz surgiu como uma resposta aos rígidos limites impostos à cultura por uma política partidarista e empobrecida, contribuindo para reconstruir as pontes da “justiça, paz e alegria” (Rm.14:17), como reflexo do amor incondicional de Deus pela humanidade!

Jazz aponta para a graça, para a liberdade.
Jazz aponta para a esperança!

Encontro Restore Brazil

Data: 12 de Maio.

Local: Ajuntamento, Rua São João, 1411, Bairro Alto – Piracicaba, SP.

Tema: A Importância da Música na Missão.

Preletores: Zé Bruno (Pastor da Igreja A Casa da Rocha, vocalista e guitarrista da Banda Resgate).

Descrição: O Restore, braço da Atos29, tem como objetivos gerar um ambiente de comunhão e gerar um espaço de aprendizado. Sabemos que o pastorado tem a tendência de flertar com o isolamento, o que é perigoso, além de muitos pastores não pararem a correria de seus ministérios para voltarem a se alimentar com um bom alimento teológico. Queremos ser um espaço, abençoado por Deus e para a glória de Jesus, para que isto aconteça!


IV Oficina de Música

Data: 13 e 14 de Maio.

Local: Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, Rua 68, esquina com Rua 71, Centro, Goiânia

Tema: IV Oficina de Música da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia

Inscrições: Podem ser feitas pelo Whatsapp: (062) 8499.1399 – Telmo | (062) 9244.9056 – Eunice. O custo será de R$ 35,00 incluído o almoço.

Descrição: Está chegando a IV Oficina de Música da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia. O evento acontecerá dias 13 a 14 de Maio, em nossa Igreja. Haverá aulas sobre teoria musical, técnica vocal para vozes masculinas e femininas, regência congregacional, ritmos e sons, formação de bandas e pequenos grupos musicais e prática de canto coral, musicalização infantil e prática de orquestra. Haverá também palestras para músicos, pastores e seminaristas e um recital de música sacra no encerramento. As inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp: (062) 8499.1399 – Telmo: (062) 9244.9056 – Eunice. O custo será de R$ 35,00 incluído o almoço.

VI Simpósio de Louvor e Adoração

Tema: A Essência e a Excelência da Adoração

Data: 2 à 6 de Junho.

Local: Igreja Evangélica Congregacional em Torrões | Rua Olaria, 214, Torrões, Recife-PE.

Mais informações: Filipe – 98805-2297 /Anderson – 98403-2040