Os teus decretos são motivo dos meus cânticos, na casa da minha peregrinação.
(Salmos 119:54)

O Cante as Escrituras é um blog que tem como intuito principal contribuir para o crescimento bíblico musical da igreja brasileira, auxiliando o corpo de Cristo a crescer em espírito e em verdade na adoração ao único que é digno de todo o nosso louvor: o Senhor Jesus Cristo! Iniciado como um movimento no fim de 2010 por dois primos, Paulo de Castro e Yago Martins, que motivados por promover alguma reflexão sobre o que a Bíblia ensina sobre adoração e louvor, ambos desenvolveram um pequeno panfleto que era entregue nos shows de música gospel de sua cidade, Fortaleza. Com o tempo, novos amigos foram se integrando às atividades, ao ponto de núcleos surgirem em Aquiraz, Vila Velha, Recife, Distrito Federal, Natal, Fortaleza e Salvador. Além da entrega de panfletos e da exposição de faixas com o imperativo nomeador do movimento, “Cante as Escrituras!”, conferências teológicas foram promovidas pelo movimento nos estados de Brasília, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Outrora parte do ministério Voltemos ao Evangelho, foi desmembrado junto de outros projetos semelhantes quando aquele foi integrado ao Ministério Fiel, funcionando de forma independente por um tempo, até tornar-se cada vez menos atuante em 2013, com mudanças de atividades e interesses dos participantes e fundadores. Em 2015, não mais como um movimento e nas mãos de um novo diretor de atividades, Filipe Castelo Branco, o ministério Cante as Escrituras retornou as atividades de seu blog promovendo edificação e ensino para irmãos de fala portuguesa.

Esperamos ser usados por Deus para acordar a igreja sobre a falta de conteúdo bíblico na música evangélica brasileira. Oramos por isto, orem por nós!